Notícias

Grupo Mirassol | Confira dicas para ser um motorista exemplar

Grupo Mirassol | Confira dicas para ser um motorista exemplar

Grupo Mirassol | Confira dicas para ser um motorista exemplar

 

Designar-se como bom motorista garante maior credibilidade profissional dentro do ramo de transporte. Mas, para tanto, é necessário atentar-se a alguns cuidados e atitudes. Será que você é um motorista exemplar?

Acima de qualquer habilidade, o motorista tem que ser responsável. Dirigir com consciência é fundamental para a segurança de todos que dividem a via e buscam chegar a algum destino. A Mirassol separou dicas e requisitos que podem ajudar a garantir o posto de “rei da estrada”.

1 – Respeitar as leis de trânsito

As leis de trânsito existem por algum motivos e, por mais que incomodem de vez em quando, é necessário respeitá-las. Há estudos por trás de cada norma instalada e velocidade imposta.

2 – Esteja atento!

Por mais que você respeite às normas de trânsito, ainda há muitas pessoas imprudentes, além de que imprevistos acontecem, não é mesmo? Para situações incomuns, é importante que o motorista esteja atento para evitar ou minimizar qualquer dano. Algumas atitudes contribuem para manter o condutor concentrado e alerta, como manter o volume do rádio baixo, assim é possível ouvir ruídos externos, e não mexer no celular. Lembre-se: no trânsito, somos todos um só.

3 – Dirija descansado

A principal causa de acidentes com caminhões é cansaço e desatenção, mais precisamente fadiga e sono. Por isso, é importante ressaltar a importância de respeitar horas de sono e os limites do corpo. Saúde em primeiro lugar!

4 – Planeje o trajeto

Pesquisar o percurso a ser dirigido não limita-se apenas às estradas. Saber locais de parada, evitar caminhos sinuosos, calcular gastos e revisar o automóvel permitem ao motorista conduzir uma viagem mais tranquila e segura, além de aumentar as chances de atingir o prazo determinado da entrega por evitar imprevistos.

voltar