Notícias

Grupo Mirassol | 6 dicas para manter a positividade

Grupo Mirassol | 6 dicas para manter a positividade

Grupo Mirassol | 6 dicas para manter a positividade

 

1. Saiba relaxar

A vida é assim mesmo, dias incríveis outros nem tanto assim. Problemas? Todos nós temos. Mas é aí que está todo o segredo, quando você se estressa, perde a linha do que pode ser bom, tente resgatar as boas energias. E, às vezes fazendo coisas diferentes, você consegue isso. Mude o caminho, repare na beleza do outro, da paisagem, busque enxergar sempre a alegria por onde você passa.

2. Não desista

Às vezes, para manter a positividade é preciso compreender o agora. Deu algo errado? Busque uma solução e faça com que a sua mente entenda que não tem como resolver absolutamente tudo na mesma hora. Deixe as coisas acontecerem, fluírem, entrar nos eixos e nunca, mas nunca desista.

3. Confie em você

Saiba bem quais são os seus sonhos, desejos e objetivos. Conheça-se bem, suas fraquezas, forças, dificuldades e facilidades. O importante é você acreditar! Não pense nunca que algo é “demais” para você ou que “não merece” tanto. Confie, não duvide do seu potencial e nunca ache impossível conquistar aquilo que você quer!

4. Tenha paciência

Não desista e nem fique triste quando algo não acontece como previsto ou dentro do tempo que você queria. Sabe aquela história de que as coisas acontecem na hora certa? Pois é! É assim mesmo. É importante tentar não deixar que a preocupação “embace” sua positividade. Não deixe que pensamentos e incertezas atrasem seus objetivos.

5. Faça afirmações

Chame a positividade para você. “Eu quero, estou agindo certo, sei que vou conseguir e vou batalhar para isso!”. Manifeste seus desejos, converse com você mesmo, não é coisa de louco não! Antes das pessoas que estão seu redor, você é o seu melhor amigo.

6. Seja grato

Quando agradecemos todas as coisas positivas que acontecem com a gente, por menores que sejam, parece que tudo conspira ainda mais ao nosso favor. Haja corretamente, siga seus planos e agradeça todos os dias por tudo o que tem e por todas as coisas bacanas que acontecem com você, por mais simples que sejam.

Fonte: Sevenlist

voltar